Categoria: VISUAL SOFTWARE > MYCOMMERCE > ERRO

Assunto

Tela de configuração ao abrir o MyCommerce

Conteúdo

Caso tente abrir o MyCommerce e apareça a tela de configuração, execute os procedimentos descritos a seguir para solucionar o problema 

d0cebc26-6e3bff68-5e5f94cc8a0677.24641103

 

Esse problema significa que o MyCommerce no computador em questão não está conseguindo se conectar ao banco de dados do servidor, e isso pode acontecer por vários motivos

  1. Identifique se o problema acontece somente nesse computador específico ou se está acontecendo em todos
  2. Verifique a conectividade do computador em relação a rede 
  3. Execute um teste para verificar se o computador em questão possui comunicação com o servidor. Basta abrir o CMD e digitar ping {endereço do servidor}. No caso do print, o servidor é "localhost", então o comando seria ping localhost. Com esse comando, é possível verificar se o computador está conseguindo se comunicar com o servidor
  4. Caso a comunicação entre servidor e terminal esteja funcionando, acesse o servidor e verifique se o serviço do banco de dados está funcionando corretamente. 

 

Autor: Eli Elcio Skrock (6)
Criado em 04-03-2020 08:53
Última atualização em 02-04-2020 14:55
545 vistas
Este item é parte da FAQ